sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AMEAÇARAM PESSOAS QUE ENTREGAVAM MATERIAL SOBRE AS CASAS GEMINADAS

Pessoas envolvidas com os trabalhos da igreja e trabalhadores do ramo da construção civil estiveram ontem no Terminal Central de Ônibus de Maringá e na UEM, entregando o panfleto sobre a votação do último dia 18/10/2011, aquela que os vereadores não derrubaram o cadastro que impõem restrições para a construção das casas geminadas em Maringá, foram distribuídos cerca de mais 15 mil panfletos. O fato foi que duas pessoas que não quiseram se identificar tiraram fotos disfarçadamente do pessoal que estava realizando a distribuição, e afirmaram a uma delas: “Vocês vão responder por isso!”, um ato de intimidação e ameaça como nos tempos de ditadura. Mas o que eles não sabiam é que um Padre estava filmando o trabalho de seus paroquianos junto a esta questão social, e percebeu esta movimentação e registrou tudo, inclusive a placa do carro das pessoas que tiraram as fotos. (Iremos preservar a identidade do Padre)  

O panfleto informa quem votou contra ou a favor sobre a questão das casas geminadas, não possuindo nada de ilegal, prova disso foi à distribuição realizada deste mesmo material por 23 paróquias de Maringá no último final de semana. O fato é que esta manobra é uma forma da impor em curto prazo, que as pessoas de baixa renda não tenham sua casa própria em Maringá, e de passar por cima de todo o ramo da construção civil em Maringá, com o claro objetivo de beneficiar construtoras de apartamentos. Vão afetar o trabalho de muitas pessoas e também agora querem oprimir estas de se manifestarem, um fato inaceitável para uma sociedade democrática.
            Vamos aguardar tranquilamente, mas se necessário iremos divulgar todo material, inclusive outras questões de favorecimento sobre estas mudanças no Plano Diretor de Maringá!   

terça-feira, 18 de outubro de 2011

6 X 6! FALTOU UM VOTO! ANO QUE VEM VOTAÇÃO DE NOVO! AGORA O BICHO VAI PEGAR!!!

Gostaríamos  de agradecer primeiramente a SUA PRESENÇA na Câmara nesta terça (18) as igrejas e aos meios de comunicação pelo apoio e cobertura dos fatos! Eu vi jornalista de uma grande emissora de TV comemorando quando viu seis a seis, porque acreditou que Mário Hossokawa desempataria a favor dos Maringaenses! Mas como precisávamos de 8 votos (maioria absoluta) faltou um voto!

Ano que vem entrará novamente em votação este assunto com toda certeza!!! E com fé, esperança e principalmente a união de todos vamos derrubar este cadastro (armadilha do prefeito para a população que o elegeu no primeiro turno) e conseguir a revogação do artigo 39!!!

Agora iremos tomar algumas ações mais firmes, e caso você receba um convite, participe das reuniões!!!

Um fraterno abraço com pesar por não ter conseguido hoje, mas na esperança e fé de vencer esse mal ano quem vem, O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!

VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA
 AS CASAS GEMINADAS:

DR. SÁBOIA (NÃO HONROU SUA PALAVRA)
LUIZ DO POSTINHO (ESQUECEU DAS SUAS ORIGENS HUMILDES E VOTOU PELAS GRANDES CONSTRUTORAS DE APARTAMENTO)
PAULO SONI (PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE PAIÇANDU, O POVO DE LÁ VAI SABER QUE ELE É CONTRA AS CASAS GEMINADAS)
WELLINGTON ANDRADE ( É CONSTRUTOR DE CASAS E VOTOU CONTRA, VAI ENTENDER)
JOHN (SEMPRE FOI CONTRA)
MÉDICO HEINE MACIEIRA (SEMPRE FOI CONTRA)

MARINGAENSES GUARDEM ESSES NOMES,
NUNCA MAIS VOTEM NESSES VEREADORES!
ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO! 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

É NESTA TERÇA A VOTAÇÃO!

 O Movimento em Defesa das Casas Geminadas convida a todos para a votação nesta terça feira as 16:00 na Câmara de Maringá, sobre o assunto das Casas Geminadas.
Você que votou ou conhece algum vereador é hora de falar com ele, ligue e cobre para que ele vote a favor da população Maringaense, PARA QUE ELE VOTE SIM pelas casas geminadas!

EU ACREDITO NOS VEREADORES DE MARINGÁ

O Movimento em Defesa das Casas Geminadas também afirma a todos a trazerem bandeiras do Brasil e de Maringá para a sessão, e que é um Movimento feito por trabalhadores da construção civil, lojistas, pessoas da comunidade Maringaense, e que todos podem ficar a vontade para vir na sessão, ninguém aqui é bandido ou baderneiro, só houve um apitaço na última terça feira dia 11/10/2011 dentro da sessão da Câmara de Maringá, para que não fosse votado o assunto dentro do esquema que fez o Vereador Médico Heine Macieira no dia (Médico tendo em vista que o mesmo não possui o título de doutor em sua formação acadêmica) que se espelhou no Vereador John querendo votar por baixo dos panos. Venha participe é a hora da vitória, você faz a diferença! Faça a sua parte!

Para refletir

Para refletir: Amanhã teremos na Câmara Municipal de Maringá os mesmo vereadores que estavam presentes no dia que o Vereador John tirou a camiseta, (se não ninguém se omitir do cargo em que foi eleito pela comunidade Maringaense), e sabendo que o John é contra as geminadas e tirou a roupa para não ser derrotado, e é com muito entusiasmo que os Maringaenses acreditam que amanhã os vereadores votarão SIM pelas casas geminadas em Maringá! (A não ser que aconteceu algo duvidoso durante esses dias e os vereadores mudaram de opinião)

Parabéns as Igrejas

Parabéns as Igrejas que estão se mobilizando a favor dos menos favorecidos e se envolvendo e dizendo SIM na Causa das Casas Geminadas em Maringá!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ESCLARECIMENTOS SOBRE OS ACONTECIMENTO DA ÚLTIMA TERÇA 11/10/2011

AOS EXCELENTÍSSIMOS (AS) VEREADORES (AS) DE MARINGÁ
Assunto: ESCLARECIMENTO PÚBLICO IMPORTANTE

Vereadores e Comunidade Maringaense,

Considerando a relevância dos trabalhos na representação do povo maringaense por parte dos vereadores, visamos esclarecer os fatos ocorridos na sessão de terça feira, dia 11 de outubro de 2011, na Câmara Municipal de Maringá, quando foi posto em pauta o PEDIDO DE URGÊNCIA, que trata da lei das CASAS GEMINADAS EM MARINGÁ e só soubemos disso por volta das 14h30min.
Diante do fato, fizemos contatos para que a população interessada e que é diretamente afetada (trabalhadores, construtores, comerciantes, compradores, etc.) fossem à Câmara para acompanhar a votação da matéria.
Como não sabíamos a INTENÇÃO DO VEREADOR Médico Heine Macieira, (tendo em vista que o mesmo não possui título de doutor em sua formação) antes de começar a sessão, tivemos o cuidado de ir ao seu gabinete para que pudéssemos conversar a respeito. A expectativa era de sabermos o seu posicionamento. A busca pelo diálogo pareceu-nos a medida mais adequada, para que pudéssemos orientar a todos que estavam em plenário de como seria o processo e quais as reais intenções do Vereador Médico Heine Macieira.
No entanto, para nossa surpresa, não fomos atendidos, mesmo reiterando para seu assessor que não precisávamos mais do que um minuto, visto que era importante para que pudéssemos orientar e organizar os presentes no evento. Mesmo diante da negativa de nos atender em seu gabinete, ficamos aguardando-o na saída de seu gabinete, e novamente pedimos um minuto de sua atenção e ele não nos atendeu, só disse que não daria nenhuma explicação a respeito da Revogação do artigo 39.
Diante destas negativas, não restou dúvidas que a intenção não era a de debater ou discutir a questão de forma democrática, mas, sim se tratava de uma manobra para poder derrotar o a Revogação do artigo 39. Diante disto todos os presentes, representantes da comunidade maringaense, perceberam o que estava sendo para derrotar a proposta.
Como entendemos que este projeto não partiu do nobre Vereador Médico Heine Macieira, entendemos que ele não deveria agir desta forma, colocando um projeto que não é seu em uma véspera de feriado, sem a presença do Vereador Mario Hossokawa, e sem uma justificativa plausível, mesmo ante os apelos feitos. Sua forma de votar entendemos e aceitamos, embora possamos não concordar ante o prejuízo que causará, e o recurso do voto popular e democrático deve ser defendido.
Diante do fato não nos restou dúvidas que a questão não era resolver, e sim de manobrar para vencer depois. O que se seguiu foi somente uma manifestação de revolta e indignação de pessoas sérias, trabalhadoras (que seguida e abruptamente vem deixando seus afazeres para acompanhar às pressas algo que determinará os rumos de suas vidas), em relação à forma como foi conduzido o processo.
No entanto, como podem ser observado em todas as sessões da Câmara sobre este Projeto, os presentes sempre mantiveram o respeito ao Legislativo, mesmo em momentos onde o Vereador Médico Heine Macieira insinuou que éramos “mentirosos” e com “problemas mentais”, e ainda no triste episódio do Vereador John, e mesmo assim não foi registrada nenhuma manifestação de violência de nós Maringaenses que estavam presentes na sessão.
Portanto asseguramos aos nobres Edis, que os presentes sempre se comportaram de forma civilizada e dentro da ordem democrática e assim será na terça feira dia 18/10/2011. Se o processo for encaminhado dentro da democracia, da ordem e do respeito, de nossa parte também haverá sempre reciprocidade. Já agimos assim em todas as nossas participações, mas precisamos que se respeitem também o direito de nos posicionarmos dentro da ordem republicana do direito ao contraditório.
Certos da vossa compreensão e apoio a essa causa de interesse e impacto popular, subscrevemo-nos.
Maringá, 14 de outubro de 2011.
Movimento a favor das casas Geminadas em Maringá.

VOTAÇÃO SOBRE AS CASAS GEMINADAS SERÁ TERÇA DIA 18/10/2011

CLIQUE PARA AMPLIAR!

VOTAÇÃO SERÁ SEM URGÊNCIA, OU SEJA, AGORA NÃO TEM COMO CANCELAR! AVISE A TODOS É HORA DE SE UNIR! É HORA DA VITÓRIA!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MÉDICO HEINE MACIEIRA TENTA MESMA JOGADA DO VEREADOR JOHN!

O MÉDICO HEINE MACIEIRA  assim como fez John, aproveitando da ausência do vereador Mário Hossokawa, protocolou em regime de urgência (duas horas antes da votação14:00) a votação da derrubada das proibições (cadastro) para as casas geminadas!

A população deixou seus trabalhos e foi até a Câmara e depois de alguns protestos com apitos e narizes de palhaço, o assunto foi retirado de pauta de votação!

Observação: Heine Macieira fez isso com a intuito de que as proibições (cadastro) para as casas geminadas continuassem! Querendo pegar todo mundo de surpresa numa votação de urgência! Aquelas famosas votações para ninguém ficar sabendo ou saber somente depois! Mas com a ida dos Maringaenses na Câmara de Vereadores isso não aconteceu!

Obrigado a todos que foram a Câmara de Vereadores de Maringá na terça dia 11/10/2011, e a todos que estão participando fique atentos, é nossa união nos conduzirá a vitória!!!



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

RELATO DO MOMENTO DE UMA PESSOA QUE TRABALHA NA CONSTRUÇÃO CIVIL!!!

"O que vejo com tudo isto é que os vereadores de Maringá em sua maioria são a favor de derrubar esse cadastro, pois eles sabem que não é apenas um cadastro, mas sim é uma forma de proibir a construção de casas geminadas, pois quem não se cadastrar até o dia 27/07/2012, tá proibido de fazer casas geminadas, isto é fato!!! O que mais está me preocupando é que fortes lideranças politícas ou politiqueiras da cidade, estão pressionando os vereadores a votar contra a população maringaense!  Ameaçando até mesmo expulsar os vereadores do partido, não sei quem está fazendo isso, mas já me disseram umas 11 vezes!

Isso é um grande abuso de poder, e esperamos que os vereadores votem sim pelo povo maringaense, pois quem os elegeu foi a população maringaense, pois quando você vê Maringá desenvolvida, cheia de construções, uma cidade fantástica, pode ter certeza de uma coisa: Foi um pedreiro, servente ou construtor que trabalhou ali construindo aquela obra para que a cidade se desenvolvesse, juntamente com os materiais de construção da cidade que entregaram o material, pintores e casas de tintas dando a vida da cor para as paredes, os calheiros e alguém fez o portão e toda a parte elétrica da casa!"

Agora fazer uma lei que vai prejudicar diretamente todas essas pessoas é desrespeitar sua própria história, e a história de todos que derramaram suor para construir esta cidade tão bonita!!!

Acima de todo e qualquer jogo político está a população Maringaense!

VEREADORES DE MARINGÁ, VOTEM PELA POPULAÇÃO MARINGAENSE, VOTEM PELA REVOGAÇÃO DO ARTIGO 39 da lei 889/2011!

domingo, 2 de outubro de 2011

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

John vendo que ia perder a votação, tirou a roupa envergonhando a todos!!!


Vídeo do Paraná TV 2° edição do dia 29/09/2011, vereador John vendo que ia perder a votação, tirou a roupa envergonhando a todos!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VEREADOR PERDE O RESPEITO, TIRA A ROUPA E SUSPENDE A SESSÃO!

O Movimento em Defesa das Casas Geminadas e o SIMATEC agradece a todos pela presença na Câmara de Vereadores de Maringá, foram mais de 200 pessoas presentes, e é claro muitos não foram por causa do horário!
A todos os interessados, aqui um resumo do que aconteceu esta semana!

O vereador John na terça dia 29/09/2011, coletou assinaturas de sete vereadores para que fosse votado hoje, em regime de urgência a revogação do artigo 39, ou seja, a derrubada da lei que proíbe casas geminadas, só que a intenção dele era que a lei não passasse e uma atitude esta feita para que as pessoas não fossem até a Câmara acompanhar a sessão, e assim eles votassem por baixo do pano. Só que o Movimento em Defesa das Casas Geminadas foi avisado desta possibilidade e já deixou todos em alerta através de mensagem de celular e email.

O grande problema foi que não tinha sido protocolado a urgência, e ficamos com medo de avisar a todos e
depois as pessoas irem até a Câmara e perderem a viagem. Só que sorrateiramente, o vereador John protocolou a urgência hoje, 29 ás 12:50, em cima da hora, e com a certeza de que seria votada revogação do artigo 39, fizemos uma grande mobilização que contou com mais de 500 emails, umas 500 ligações e as cartas do Simatec pedindo para as pessoas irem até a Câmara hoje.

E para nossa surpresa, as 15:45 o vereador John mais uma vez numa atitude politiqueira, pediu para retirar o protocolo de urgência da votação da revogação do artigo 39. Todos nós chegamos na Câmara vendo aquelas pessoas que acreditaram na gente e deixaram os seus trabalhos para ir acompanhar a sessão, a confiança de que o assunto se resolveria hoje, e ficamos com medo de que quando eles soubessem que não seria votado, não acreditarem mais em nosso Movimento e no Simatec.

Mas o John cometeu um grande erro, quando pediu para retirar a urgência não coletou a assinatura dos outros vereadores que assinaram a urgência, só ele assinou e com isso a lei seria votada hoje de qualquer forma, e acredito que teríamos pelo menos os 8 votos necessários para revogar o artigo 39. John acabou com isso "bebendo do próprio veneno".

E para que não fosse votado, ele entrou na Câmara sem o traje obrigatório e queria participar da votação, e posteriormente tirou a roupa de propósito para que fosse suspensa a sessão, e disse se não parasse que iria ficar totalmente pelado!

Fica aqui nosso lamento, uma atitude desta pois ele viu que iria perder e fez isso, será que Maringá merece um vereador deste?

Fique atento o assunto ainda vai ser votado e precisamos da presença de todos, pois é a união da comunidade que faz a diferença!!!



   

URGENCIA PARA VOTAÇÃO DAS CASAS GEMINADAS FOI PROTOCOLADA!

ACABOU DE SER PROTOCOLADA PELO VEREADOR JOHN A URGÊNCIA PARA VOTAR A REVOGAÇÃO DO ARTIGO 39, PRECISAMOS IR EM MASSA NA CÂMARA FAÇA SUA PARTE, NÃO DEIXE PARA OS OUTROS, VENHA E AVISE A TODOS!

TEMOS CHANCE DE GANHAR, MAS SE O PLENÁRIO ESTIVER VAZIO OS VEREADORES PODEM VOTAR CONTRA O POVO!

VOTAÇÃO PARA DERRUBAR A LEI QUE PROÍBE CASAS GEMINADAS!

HOJE - 16:00 (QUATRO DA TARDE) NA CÂMARA DE VEREADORES,

PARTICIPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

VOTAÇÃO SOBRE AS CASAS GEMINADAS SERÁ QUINTA ÁS 16:00

A profecia se cumpre mais uma vez, articulado pelo Vereador John que conseguiu cinco assinaturas para conseguir colocar a votação em regime de urgência, quinta feira 29/09 16:00 entrará na pauta de votação em regime de urgência a lei sobre as casas geminadas, mais precisamente a revogação do artigo 39 da lei 889/2011.

Uma manobra para tentar derrubar a lei que quer por fim a essas proibições para a construção de casas geminadas em Maringá, isso porque o Vereador Flávio Vicente está ausente da cidade, e ele é a favor das casas geminadas, e como a disputa será voto a voto, surgiu uma brecha para se votar a lei em regime de urgência sem a presença dele.

Vale lembrar que da última vez que foi para votação (09/08/2011) muitos vereadores e o próprio vereador John eram contra a urgência naquele dia afirmando que não tinha necessidade disso, por isso nem votaram a lei, devido a urgência não ser aceita. Agoram colocaram em regime de urgência novamente uma grande jogada politiqueira.

Nossas esperanças estão nos vereadores: Humberto Henrique, Marly, Dr. Manoel, Mário Verri, Dr. Sáboia, Wellington Andrade, Bravin, Zebrão, Luiz do Postinho e Mário Hossokawa, pois já se manifestaram a favor das casas geminadas em outras ocasiões, são 10 mas precisamos estar presentes no dia da sessão para que eles votem a favor da população maringaense.

Cobre o vereador que você conhece para que ele seja a favor do povo Maringaense, a hora é agora, pois as casas geminadas só não são boas para construtoras de apartamentos! Faça a prova você mesmo, pergunte para alguém que mora numa casa geminadas se ele é feliz morando nela?

QUINTA FEIRA - 29/09/2011
HORÁRIO: 16:00
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ

PARTICIPE!

MOVIMENTO EM DEFESA DAS CASAS GEMINADAS / SIMATEC

domingo, 25 de setembro de 2011

FIQUE EM ALERTA!!! UMA JOGADA POLÍTICA PODE ACONTECER!

Atenção! Preste muita atenção!

A lei que derruba as proibições para quem pretende construir casas geminadas, pode ser colocada em regime de urgência para votação de maneira proposital para ser perdida!

É isso mesmo, existe uma brecha para que isso seja feito e só seremos avisados duas horas antes da votação, é mole?


Uma forma de desmobilizar a população, para que não estejam acompanhando a sessão na Câmara de Vereadores no dia em que o assunto entrar em pauta de votação!

As sessões da Câmara são sempre de terça e quintas as 16:00 (Quatro da tarde), se chegar um email ou mensagem de texto no seu celular de nossa autoria informando se isso realmente acontecer, compareça na Câmara de Vereadores!


O problema é que o vereador Flávio Vicente que é a favor das casas geminadas está viajando, e como essa disputa será voto a voto, o voto dele é muito importante!

Estivemos em reunião com o presidente da Câmara o vereador Mário Hossokawa, e ele nos garantiu total apoio, e que nos avisaria com antecedência quando o assunto fosse ser votado para avisarmos a todos, mas se for colocado em regime de urgência ele afirmou que não pode fazer nada, só avisar duas horas antes!

Fiquem em alerta essa semana e semana que vem, eles podem colocar a lei para ser votada dessa forma para votarem por baixo dos panos, e a população ficar sabendo somente depois!!!!

Mas acreditamos que o legislativo maringaense não fará isso,  até mesmo por que a lei não foi votada da última vez por ser em regime de urgência! Agora só porque Flávio Vicente não está na cidade eles farão isso e votarão contra? Vale lembrar que para votar em regime de urgência eles precisam da assinatura de 5 vereadores.

Nós acreditamos no Legislativo Maringaense, e temos que fé que eles irão revogar o artigo 39 derrubando esse cadastro, que é uma grande armadilha!

Pois atitudes como essa de executar uma manobra política para levar vantagem diante de uma votação, seria um grande desrespeito como o povo! Mas se isso acontecer, devemos estar prontos para ir até a Câmara de Vereadores e acompanhar a votação, para que os vereadores desta vez votem a favor da comunidade Maringaense!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BLOG DAS CASAS GEMINADAS É VISTO POR VÁRIOS PAÍSES

Acreditamos que possam ser pessoas que moram fora que se preocupão com o tema, mas o interessante é como os meios de comunicação unem as pessoas independente de sua localização de uma maneira rápida com apenas um click! 
 
 
Visualizações de página por país
Brazil
 19.818
Germany
31
United States
16
Russia
3
Italy
1
Portugal
1

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AVALIAÇÃO DA REUNIÃO REALIZADA SOBRE AS CASAS GEMINADAS DIA 20/09/2011

Reunião realizada nesta terça dia 20/09 contou com a presença de 98 pessoas (assinaram presença), muitos trabalhadores da construção civil, lojistas de materiais de construção e construtores.

Cleiton abriu e encaminhou a reunião, havendo a fala posteriormente do André, Juscelino e Valdeci (Presidente do Simatec), da fala deles podemos destacar que a revogação do artigo 39 é uma necessidade para todos os maringaenses, tendo em vista que os terrenos não cadastrados serão condenados pois não poderão nunca mais construir casas geminadas" Juscelino, já André afirmou que esse direito não pode ser arrancado das pessoas, esse cadastro é uma forma direta de proibir sim porque quem não se cadastrar tá fora, e Valdeci citou que todo o ramo da construção civil, principalmente os lojistas serão prejudicados "a construção de casas geminadas é que movimenta de forma assídua todo o comércio da construção civil e seus derivados, retirando eles a médio prazo todos perderão".

Os  vereadores presentes foram: Marly Martin, Humberto Henrique, Mário Verri, Dr. Sáboia, Zebrão, Bravin, Dr. Manoel e Mário Hossokawa.

Por estarem lá se mostraram comprometidos com a revogação do artigo 39, só que isso só se concretiza no dia no dia da votação, e por isso a presença de todos é muito importante neste dia.

Esperávamos a presença de mais vereadores, pois todos foram convidados e era um momento oportuno de diálogo com a população. Porém para nossa surpresa, o Prefeito Silvio Barros marcou uma reunião (jantar) com os vereadores da base, justamente no mesmo dia e mesmo horário da nossa reunião, e novamente as ligações de celulares para os vereadores foram feitas por parte dele.

Este fato deixou todos descepcionados, pois fica bem claro a falta de respeito com a população maringaense, por parte do Sr. Prefeito Silvio Barros II e uma afronta á democracia, tendo em vista que o poder legistalivo (os vereadores) é um poder independente do poder executivo (Prefeito), mas fica bem clara a atitude do prefeito de querer mandar em todas as formas de poder, desrepeitando os próprios vereadores.

Mas para nós valeu, agradecemos a participação de todos, agradecemos a imprensa presente, os Padres e Pastores que avisaram a população sobre a reunião, e vêmos um avanços para consquistar a revogação do artigo 39, mas volto a afirmar: Faça sua parte, participe também das reuniões sobre as casas geminadas e principalmente da sessão em que será votada a revogação do artigo 39. É o seu  futuro que está em jogo, e não podemos deixar para que os outros resolvam o que é de nosso interesse.

Participe dos próximos eventos!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ÚLTIMA REUNIÃO ANTES DA VOTAÇÃO DA LEI SOBRE AS CASAS GEMINADAS!

O Movimento em Defesas das Casas Geminadas junto com o SIMATEC (Sindicato dos Lojistas de Materiais de Construção, Elétrica, Hidráulica, Tintas e Madeiras) convidam a todos para uma reunião pública dia 20/09/2011 (terça-feira) ás 19:30h, na Câmara Municipal de Maringá, próximo a Catedral.

Assunto: A atual situação da lei sobre as casas geminadas, e a tramitação da revogação do artigo 39, ou seja, a derrubada das proibições para quem pretende construir casas geminadas em Maringá.  

As mudanças prejudicam quem trabalha no setor da construção civil, como também todos que possuem um terreno na cidade de Maringá.
Todos os vereadores serão convidados, e também será um momento para que eles dialoguem com a comunidade Maringaense sobre o assunto.
Participe, sua participação é fundamental!

Dia: 20/09/2011
Hora: 19:30 horas
Local: Câmara Municipal de Maringá

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ENTENDA PORQUE O CADASTRO É RUIM PARA A CIDADE DE MARINGÁ!

O cadastro da intenção de construir em sistema geminado que tem prazo até 27/07/2012 para ser feito, é ruim para a cidade de Maringá porque:

1° - Quem não se cadastrar após dia 27/07/2011 ficará proibido de construir casas geminadas em Maringá.

2° - ESSE CADASTRO AUMENTA A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA, pois dividirá a cidade em terrenos cadastrados e terrenos não cadastrados, e com isso causará um segregação de terrenos, onde os cadastrados valerão muito mais, e os não cadastrados valerão menos por não se poder construir duas casas geminadas no lote.

3° Fazer o cadastro é muito burocrático.

4° - Será que as pessoas que moram em casas de madeiras hoje irão se cadastrar? Os bairros mais antigos deixarão se ter novas construções, e sabemos que não há a preocupação de todos com o assunto, muitos nem sabem ainda, e com isso muitos podem "passar batido" e não se cadastrar para garantir o direito.

5° Eu dúvido que a Prefeitura de Maringá vai fazer uma campanha incentivando as pessoas a fazerem o cadastro!!! Mesmo a prefeitura de Maringá gastando 14 mil reais por dia em propaganda, clique abaixo e veja, http://www.humbertohenrique.com.br/noticias/1-humberto-henrique/1039-prefeitura-de-maringa-gasta-r-14-mil-por-dia-com-propaganda.html, eu dúvido que a prefeitura fará propaganda para que a população maringaense se cadastre!!!

NÃO AO CADASTRAMENTO, ELE É UMA ARMADILHA!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

RESPOSTA ADEQUADA AO PREFEITO SILVIO BARROS

Quando o prefeito chegava para a reunião com os vereadores no dia 01/09/2011 sobre as casas geminadas entre outros assuntos, foi abordado por alguns integrantes do movimento em defesa das casas geminadas, e começou o diálogo:

Quem são vocês?, perguntou ele.

- Somos construtores, responderam.

- Então é para vocês que os vereadores vão votar a revogação do artigo 39?, ironizando.

- Não Senhor Prefeito. É para a cidade que eles vão votar.


Intrigas a parte não temos NADA contra a pessoa do prefeito Silvio Barros, mas a única forma de respeitar a população maringaense, será votar a revogação do artigo 39, e disso NÃO ABRIMOS MÃO E NÃO ACEITAREMOS NENHUM ACORDO, QUE SEJA DIFERENTE DISSO!
-

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SILVIO BARROS LIBERA BASE ALIADA SOBRE CASAS GEMINADAS

Silvio Barros participou de uma reunião com todos os vereadores nesta quinta dia 01/09/2011, liberando os vereadores de sua base para votarem sobre o assunto das casas geminadas!

Esperamos que os vereadores agora ouçam a voz da população e votem pela revogação do artigo 39!

E convenhamos, vamos acreditar que isso realmente seja verdade, pois não aceitaremos um "presente grego" do prefeito com essas ações, pois ele pode estar transferindo a responsabilidade para os vereadores, mas induzindo os mesmos a votarem contra a revogação do artigo 39.

Com isso os vereadores acabam ficando com o "rojão na mão", e esperamos que os mesmos votem a favor da população maringaense.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MÁRIO HOSSOKAWA FALA SOBRE A TRAMITAÇÃO DO LEI QUE REVOGA O ARTIGO 39, E CONTINUA FIRME EM SUA POSIÇÃO!

EM ENTREVISTA CEDIDA AO O DIARIO,
MÁRIO HOSSOKAWA CONTINUA FIRME A FAVOR DA REVOGAÇÃO DO ARTIGO 39! 

É MUITO IMPORTANTE QUE OS VEREADORES ENTENDAM QUE A REVOGAÇÃO DO ARTIGO 39, É UM ATO EM RESPEITO A TODA POPULAÇÃO MARINGAENSE!!!

A LEI DO PREFEITO SILVIO BARROS DO JEITO QUE ESTÁ HOJE SÓ VEM A PREJUDICAR A POPULAÇÃO MARINGAENSE!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O BRASIL POSSUI HOJE 5.507 MUNICÍPIOS, SABE QUANTOS NÃO SE PODE CONSTRUIR EM SISTEMA GEMINADO?

Apenas em duas cidades, em Concórdia -SC pela exigência de se ter um terreno de 400m² para cada casa, e em Búzios região nobre do Rio de Janeiro "devido ser uma cidade turística" afirmação do prefeito de lá.
O Brasil possui 5.507 cidades hoje, não podemos permitir que Maringá seja a terceira cidade no País a ser condenada com essas proibições! Revogação já do artigo 39.

NÃO SE PODE INVIABILIZAR A MORADIA PARA A POPULAÇÃO MARINGAENSE!

Fazendo algumas conclusões sobre o assunto, estamos diante de um momento histórico para nossa bela Maringá! Analisando bem, quantas pessoas vocês acreditam que não farão este cadastro? 60% ou 80%?

Independente do percentual serão muitas, prejudicadas por um cadastro até agora sem explicação coerente!

Uma casa velha de madeira hoje, pode virar duas casas geminadas daqui a algum tempo no mesmo terreno. Mas uma pessoa de idade avançada que mora nesses imóveis por exemplo, terá o interesse em fazer o cadastro?

É melhor uma casa de madeira velha, ou duas casas geminadas novas?

domingo, 28 de agosto de 2011

BLOG DAS CASAS GEMINADAS ATINGE 15.000 VISITAS!

É isso mesmo! Criado depois da derrubada da urgência da lei que pede a revogação do artigo 39, o blog trás notícias atualizadas sobre o tema! "A preocupação das pessoas sobre o assunto leva a busca de informações" afirma Cleiton Damasceno participante do Movimento em Defesa do Direito de Construir Casas Geminadas.
O blog conta com acessos também de outros países como Estados Unidos, Portugal, Alemanha e Espanha.

Obrigado a todos os colaboradores do Blog!

SAIBA O PREÇO DOS TERRENOS DE 400 M² NO JARDIM COLINA VERDE 2 AQUI!

JARDIM COLINA VERDE II,
UNS DOS PRIMEIROS A SER LOTEADO COM OS TERRENOS DE 400M²!

ONTEM FOI O LANÇAMENTO!

400M²
PREÇOS: 120 PARCELAS DE R$ 1.750,00 = R$ 210.000,00 + CORREÇÕES MONETÁRIAS!

SERÁ QUE SE CONSEGUE CONSTRUIR NUM TERRENO DESSES PARA ATENDER O PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA?

NOSSA PROFECIA DE PROBLEMAS COMEÇOU A SE CUMPRIR, NÓS MARINGAENSES DEVEMOS LUTAR PELA REVOGAÇÃO DO ARTIGO 39!!!


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NOVA LEI PARA REVOGAÇÃO DO ARTIGO 39, JÁ TEM APOIO DE 10 VEREADORES!

ISSO MESMO, A REVOGAÇÃO DO ARTIGO 39 AGORA POSSUI O APOIO DE 10 VEREADORES:

SÃO ELES:

MÁRIO HOSSOKAWA

BELINO BRAVIN

HUMBERTO HENRIQUE

FLÁVIO VICENTE

DR. MANOEL SOBRINHO

DR. SABÓIA

MARLY MARTIM

WELLINGTON ANDRADE

LUIZ DO POSTINHO

MÁRIO VERRI

FAÇA SUA PARTE COBRE O VEREADOR QUE VOCÊ VOTOU PARA SER FAVORÁVEL PELA REVOGAÇÃO DO ARTIGO 39

Presidente da Câmara se diz enganado e volta atrás em projeto das casas geminadas


Mário Hossokawa criticou membros da prefeitura e disse que vai votar a favor da revogação do artigo da lei, que prevê cadastro para construção de residências no sistema geminado!

Abaixo clique no link da entrevista que Mário Hossokawa concedeu a Cbn Maringá.


http://www.cbnmaringa.com.br/page/noticias_detalhe.asp?cod=206632&categoria=Pol%EDtica

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VITÓRIA DAS CASAS GEMINADAS A UM PASSO DE SER ALCANÇADA!!!

Projeto que revoga o artigo 39 da Lei Municipal 889/2011 terá sua tramitação acelerada para votação,  por entendimento do vereador Mário Hossokawa que o cadastro é intransferível depois de um ano, que foi mal tratado ao pedir esclarecimento ao Secretário de Planejamento Valter Progiante, aliás esse mesmo secretário em entrevista á CBN Maringá chamou a todos que trabalham construindo casas geminadas na cidade de "especuladores", e agora em mais um sinal de arrogância destratou o Presidente da Câmara de Maringá. Após discursar afirmando seus motivos e sua insatisfação com o tratamento recebido do secretário, Hossokawa afirmou ontem 22/08/2011 em Sessão na Câmara, "Não sou moleque, sempre digo aqui que ele não sustenta em pé o que diz sentado" fonte O Diário Maringá 23/08/2011 pag. A4, complementando que votará pela revogação do artigo 39.  


Participe! É a hora da virada.

sábado, 20 de agosto de 2011

SILVIO BARROS AFIRMA: " SE ELE COMPRAR O TERRENO DEPOIS DE UM ANO, NÃOO"!!!

MESMO QUE A PESSOA REALIZAR O CADASTRO EXIGIDO PELA PREFEITURA, DEPOIS DE UM ANO QUEM COMPRAR ESTE TERRENO NÃO PODERÁ CONSTRUIR DUAS CASAS, PORQUE O CADASTRO É INTRANSFERÍVEL DEPOIS DE UM ANO!!! ESTÁ É A GRANDE MANOBRA PARA ENGANAR TODA A POPULAÇÃO MARINGAENSE!!! VOCÊ QUE POSSUI UM TERRENO MENOR QUE 400 M², PREPARE-SE PARA TER SEU TERRENO DESVALORIZADO!!! DIGO ISSO PORQUE HAVERÁ UMA MENOR PROCURA POR ESTE TIPO DE TERRENO DAQUI UM ANO EM MARINGÁ, E COM TODA CERTEZA ELE VALERÁ MENOS DO QUE VALE HOJE, POR SE PODER CONSTRUIR APENAS UMA CASA.

COMISSÃO DO MOVIMENTO EM DEFESA DAS CASAS GEMINADAS SE REUNIU DIA 19/08

Reunião realizada dia 19/08 ontem, apresentou-se produtiva no sentido de expandir as forças do grupo para conseguir a revogação do Artigo 39. Nos próximos dias, ações pré definidas serão realizadas. Dúvidas e informações sobre o assunto mande-nos um e-mail.

afavordascasasgeminadas@hotmail.com

USANDO DA CRIATIVIDADE PARA ECONOMIZAR ENERGIA!!!


Achei muito interessante o vídeo, brasileiro inventa de tudo!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CASAS GEMINADAS E O PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA!

ENVIADO POR UM COLABORADOR! OBRIGADO!

Mais de 70% das obras de Maringá são de casas Geminadas. Temos bairros inteiros com casas Geminadas. Temos toda uma cadeia de serviços que dependem destas construções, desde pedreiros, vidraceiros, serralheiros, pintores, encanadores, jardineiros, cerâmistas, etc.

Todos os depósitos de construção de Bairros dependem de vender para estas construções. Grandes obras de prédios não compram em nossa cidade, compram diretamente das indústrias, tirando emprego de muitas pessoas de nossa cidade. Não dá para entender o motivo de se dificultar algo que está dando certo e dando a sociedade maringaense a oportunidade de ter a sua casa no PLANO MINHA CASA MINHA VIDA.

Sem as casas Geminadas o Plano da MINHA CASA MINHA VIDA EM MARINGÁ estará totalmente inviabilizado, sobrando somente a opção de compra de pequenos apartamentos por valores bem mais altos. Inibindo assim a opção do maringaense pela compra de sua casa, pois fora da Geminada não há viabilidade de se construir no PLANO MINHA CASA MINHA VIDA.

Esperamos que nossos vereadores tenham sensibilidade e olhem para toda a rede de serviços envolvidas na construção das casas geminadas e revoguem estes impedimentos a construção de CASAS GEMINADAS em Maringá.

DEPOIS DE UM ANO O CADASTRO DA INTENÇÃO DE CONSTRUIR CASAS GEMINADAS É INTRANSFERÍVEL!!! AI QUE ESTÁ O PROBLEMA, ENTENDA PORQUE!!!

Acesse o vídeo onde o Prefeito Silvio Barros fala sobre o cadastramento á RPC, afiliada da Tv Globo!

http://www.youtube.com/watch?v=SLz7CNhXY24&feature=related

O cadastro é uma grande armadilha, isso é fato! Porque mesmo que a pessoa fez o cadastramento dentro do prazo de 1 ano, depois desse período se ela for vender, quem comprar não terá o direito de construir duas casas geminadas nesse terreno. Viu só a malandragem da coisa?

Que fique bem claro que o único objetivo dessa organização é a revogação do artigo 39 para que as coisas voltem como antes, não somos contra nenhum político, agora se o prefeito Silvio Barros está incomodado com a nossa organização é só ele revogar o artigo 39 que paramos tudo por ter atingido nossa meta.

Não vamos parar, o grupo cresce a cada dia, mais pessoas e entidades se envolvendo pela causa que é justa, e estamos cada vez mais fortes e organizados.

ESCLARECENDO DÚVIDAS SOBRE A VOTAÇÃO DA SEMANA PASSADA!

É bom para a compreensão de todos saber que no dia 09/08/2011, uma terça ás 16:00, mais de 500 pessoas estiveram presentes na Câmara de vereadores de Maringá, acompanhando a revogação do artigo 39, ou seja, a derrubada da parte da lei que restringe a construção de casas geminadas em Maringá.

Mas para que a lei fosse votada naquele dia, os vereadores teriam que votar antes a liberação da urgência por causa que a lei foi em colocada em pauta uma semana antes! E numa jogada política muitos vereadores que afirmaram serem a favor das casas geminadas, disseram que eram somente contra a votação em urgência!

Agora a pergunta que não nos cala: Para votar a lei do Prefeito Silvio Barros criando essas restrições as casas geminadas e esse cadastro que é uma armadilha, se votou em regime de urgência. Agora para votar essa lei em benefício da população maringaense não se pode ter a urgência? Daí a revolta de todos no dia.

Mas a boa notícia é que se perdeu somente a urgência da votação, mas a lei para a revogação do artigo 39, continua seguindo agora os tramites da Câmara Municipal de Maringá, e esperamos que seja votada em breve.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DEIXE UMA SUGESTÃO DE POSTAGEM PARA COLOCARMOS NO BLOG!

Este é um blog democrático, diferente do prefeito Silvio Barros que ainda não atendeu o pedido da população em revogar o ARTIGO 39 da lei que restringe a construção de casas geminadas! E como prova disso pedimos a você que nos visita nesta página, que deixe uma sugestão de postagem!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

QUAL O REAL INTERESSE POR PARTE DA PREFEITURA DE MARINGÁ EM RESTRINGIR AS CASAS GEMINADAS?

Colocar defeitos nas casas geminadas como desculpa para criar restrições a elas é uma grande jogada, aliás se não me falhe a memória, quem é que faz as exigências para liberar os projetos arquitetônicos? Aqueles que seu engenheiro civil assina? Quem é? É a própria prefeitura de Maringá, exigências sobre os 10 % de área permeável, sobre o tamanho das janelas e portas que resultam na claridade e ventilação entre outras.
Libera-se um projeto arquitetônico com uma média de longos 50 dias, e depois falam que esse projeto é ruim que esta deixando a cidade com cara de favela, qual é a real função de um prefeito então?

 Maringaenses muita atenção, alguém está mentindo!

Deixe seu comentário ele é importante para nós!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Em defesa do direito de construir em sistema geminado em Maringá!

A criação deste blog pretende ser um elo de ligação das pessoas pela internet, que se mobilizam na cidade de Maringá para assegurar o direito de construir em sistema geminado em sua totalidade !!!