quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AVALIAÇÃO DA REUNIÃO REALIZADA SOBRE AS CASAS GEMINADAS DIA 20/09/2011

Reunião realizada nesta terça dia 20/09 contou com a presença de 98 pessoas (assinaram presença), muitos trabalhadores da construção civil, lojistas de materiais de construção e construtores.

Cleiton abriu e encaminhou a reunião, havendo a fala posteriormente do André, Juscelino e Valdeci (Presidente do Simatec), da fala deles podemos destacar que a revogação do artigo 39 é uma necessidade para todos os maringaenses, tendo em vista que os terrenos não cadastrados serão condenados pois não poderão nunca mais construir casas geminadas" Juscelino, já André afirmou que esse direito não pode ser arrancado das pessoas, esse cadastro é uma forma direta de proibir sim porque quem não se cadastrar tá fora, e Valdeci citou que todo o ramo da construção civil, principalmente os lojistas serão prejudicados "a construção de casas geminadas é que movimenta de forma assídua todo o comércio da construção civil e seus derivados, retirando eles a médio prazo todos perderão".

Os  vereadores presentes foram: Marly Martin, Humberto Henrique, Mário Verri, Dr. Sáboia, Zebrão, Bravin, Dr. Manoel e Mário Hossokawa.

Por estarem lá se mostraram comprometidos com a revogação do artigo 39, só que isso só se concretiza no dia no dia da votação, e por isso a presença de todos é muito importante neste dia.

Esperávamos a presença de mais vereadores, pois todos foram convidados e era um momento oportuno de diálogo com a população. Porém para nossa surpresa, o Prefeito Silvio Barros marcou uma reunião (jantar) com os vereadores da base, justamente no mesmo dia e mesmo horário da nossa reunião, e novamente as ligações de celulares para os vereadores foram feitas por parte dele.

Este fato deixou todos descepcionados, pois fica bem claro a falta de respeito com a população maringaense, por parte do Sr. Prefeito Silvio Barros II e uma afronta á democracia, tendo em vista que o poder legistalivo (os vereadores) é um poder independente do poder executivo (Prefeito), mas fica bem clara a atitude do prefeito de querer mandar em todas as formas de poder, desrepeitando os próprios vereadores.

Mas para nós valeu, agradecemos a participação de todos, agradecemos a imprensa presente, os Padres e Pastores que avisaram a população sobre a reunião, e vêmos um avanços para consquistar a revogação do artigo 39, mas volto a afirmar: Faça sua parte, participe também das reuniões sobre as casas geminadas e principalmente da sessão em que será votada a revogação do artigo 39. É o seu  futuro que está em jogo, e não podemos deixar para que os outros resolvam o que é de nosso interesse.

Participe dos próximos eventos!

5 comentários:

  1. Parabéns! É um movimento com pessoas honestas organizando que vão conseguir revogar esse artigo 39 se Deus quiser!!!

    ResponderExcluir
  2. quem mandou reeleger o homem??? guenta agora

    ResponderExcluir
  3. Um prefeito não deve colocar uma barreira economica na cidade!

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser assim mesmo, o dialogo é a força do povo!!!

    ResponderExcluir
  5. O Maringaense tem que aprender a votar, essa máfia de hoje ta ai porque votaram nelessss!

    ResponderExcluir