sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AMEAÇARAM PESSOAS QUE ENTREGAVAM MATERIAL SOBRE AS CASAS GEMINADAS

Pessoas envolvidas com os trabalhos da igreja e trabalhadores do ramo da construção civil estiveram ontem no Terminal Central de Ônibus de Maringá e na UEM, entregando o panfleto sobre a votação do último dia 18/10/2011, aquela que os vereadores não derrubaram o cadastro que impõem restrições para a construção das casas geminadas em Maringá, foram distribuídos cerca de mais 15 mil panfletos. O fato foi que duas pessoas que não quiseram se identificar tiraram fotos disfarçadamente do pessoal que estava realizando a distribuição, e afirmaram a uma delas: “Vocês vão responder por isso!”, um ato de intimidação e ameaça como nos tempos de ditadura. Mas o que eles não sabiam é que um Padre estava filmando o trabalho de seus paroquianos junto a esta questão social, e percebeu esta movimentação e registrou tudo, inclusive a placa do carro das pessoas que tiraram as fotos. (Iremos preservar a identidade do Padre)  

O panfleto informa quem votou contra ou a favor sobre a questão das casas geminadas, não possuindo nada de ilegal, prova disso foi à distribuição realizada deste mesmo material por 23 paróquias de Maringá no último final de semana. O fato é que esta manobra é uma forma da impor em curto prazo, que as pessoas de baixa renda não tenham sua casa própria em Maringá, e de passar por cima de todo o ramo da construção civil em Maringá, com o claro objetivo de beneficiar construtoras de apartamentos. Vão afetar o trabalho de muitas pessoas e também agora querem oprimir estas de se manifestarem, um fato inaceitável para uma sociedade democrática.
            Vamos aguardar tranquilamente, mas se necessário iremos divulgar todo material, inclusive outras questões de favorecimento sobre estas mudanças no Plano Diretor de Maringá!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário