sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ESCLARECIMENTOS SOBRE OS ACONTECIMENTO DA ÚLTIMA TERÇA 11/10/2011

AOS EXCELENTÍSSIMOS (AS) VEREADORES (AS) DE MARINGÁ
Assunto: ESCLARECIMENTO PÚBLICO IMPORTANTE

Vereadores e Comunidade Maringaense,

Considerando a relevância dos trabalhos na representação do povo maringaense por parte dos vereadores, visamos esclarecer os fatos ocorridos na sessão de terça feira, dia 11 de outubro de 2011, na Câmara Municipal de Maringá, quando foi posto em pauta o PEDIDO DE URGÊNCIA, que trata da lei das CASAS GEMINADAS EM MARINGÁ e só soubemos disso por volta das 14h30min.
Diante do fato, fizemos contatos para que a população interessada e que é diretamente afetada (trabalhadores, construtores, comerciantes, compradores, etc.) fossem à Câmara para acompanhar a votação da matéria.
Como não sabíamos a INTENÇÃO DO VEREADOR Médico Heine Macieira, (tendo em vista que o mesmo não possui título de doutor em sua formação) antes de começar a sessão, tivemos o cuidado de ir ao seu gabinete para que pudéssemos conversar a respeito. A expectativa era de sabermos o seu posicionamento. A busca pelo diálogo pareceu-nos a medida mais adequada, para que pudéssemos orientar a todos que estavam em plenário de como seria o processo e quais as reais intenções do Vereador Médico Heine Macieira.
No entanto, para nossa surpresa, não fomos atendidos, mesmo reiterando para seu assessor que não precisávamos mais do que um minuto, visto que era importante para que pudéssemos orientar e organizar os presentes no evento. Mesmo diante da negativa de nos atender em seu gabinete, ficamos aguardando-o na saída de seu gabinete, e novamente pedimos um minuto de sua atenção e ele não nos atendeu, só disse que não daria nenhuma explicação a respeito da Revogação do artigo 39.
Diante destas negativas, não restou dúvidas que a intenção não era a de debater ou discutir a questão de forma democrática, mas, sim se tratava de uma manobra para poder derrotar o a Revogação do artigo 39. Diante disto todos os presentes, representantes da comunidade maringaense, perceberam o que estava sendo para derrotar a proposta.
Como entendemos que este projeto não partiu do nobre Vereador Médico Heine Macieira, entendemos que ele não deveria agir desta forma, colocando um projeto que não é seu em uma véspera de feriado, sem a presença do Vereador Mario Hossokawa, e sem uma justificativa plausível, mesmo ante os apelos feitos. Sua forma de votar entendemos e aceitamos, embora possamos não concordar ante o prejuízo que causará, e o recurso do voto popular e democrático deve ser defendido.
Diante do fato não nos restou dúvidas que a questão não era resolver, e sim de manobrar para vencer depois. O que se seguiu foi somente uma manifestação de revolta e indignação de pessoas sérias, trabalhadoras (que seguida e abruptamente vem deixando seus afazeres para acompanhar às pressas algo que determinará os rumos de suas vidas), em relação à forma como foi conduzido o processo.
No entanto, como podem ser observado em todas as sessões da Câmara sobre este Projeto, os presentes sempre mantiveram o respeito ao Legislativo, mesmo em momentos onde o Vereador Médico Heine Macieira insinuou que éramos “mentirosos” e com “problemas mentais”, e ainda no triste episódio do Vereador John, e mesmo assim não foi registrada nenhuma manifestação de violência de nós Maringaenses que estavam presentes na sessão.
Portanto asseguramos aos nobres Edis, que os presentes sempre se comportaram de forma civilizada e dentro da ordem democrática e assim será na terça feira dia 18/10/2011. Se o processo for encaminhado dentro da democracia, da ordem e do respeito, de nossa parte também haverá sempre reciprocidade. Já agimos assim em todas as nossas participações, mas precisamos que se respeitem também o direito de nos posicionarmos dentro da ordem republicana do direito ao contraditório.
Certos da vossa compreensão e apoio a essa causa de interesse e impacto popular, subscrevemo-nos.
Maringá, 14 de outubro de 2011.
Movimento a favor das casas Geminadas em Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário